Re: kernel panic

 --- Helder Pereira Cristo <helderpc@uaivip.com.br>
escreveu:
> Tenho esse problema com o kernel 2.6.8, que até hoje
> não consegui fazer
> funcionar. Já procurei muita coisa no google mas
> ainda não achei a
> resposta para o meu caso.
>
> Meu kernel está compilado com ext3, não como modulo.
>
> Já tentei incluir initrd, mudar a linha kernel e
> várias outras coisas e
> ainda não funciona.
>
> Existe uma forma de descobrir exatamente qual é o
> erro? Porque não
> consegue abrir o root?
>
> Ficar procurando soluções que funcionaram para
> [...]

A solução é simples... se o kernel gera essa mensagem
abaixo significa que o Virtual File System não
consegue fazer chamadas no FS propriamente dito, isso
gera um problema porque não vai poder criar os
processos (no caso o init e um outro que não me lembro
o nome) para poder gerenciar o sistema.

O seu problema é justamente esse... não existe outro,
o problema é do sistema de arquivo. Geralmente a
solução é compilar o kernel como build-in (acho que é
assim que se escreve) o sistema de arquivo que você
está usando na sua partição.

Poste na lista, a configuração do seu kernel na parte
de sistema de arquivos para podermos ver o que você
marcou de errado ou o que falta.

Ps.: já ouvi falar de problemas com má configuração do
grub como inicializador do kernel. Mas quanto a isso,
só ouvi falar na net.

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis