Re: erro com xkb

tjpp@if.uff.br <tjpp@if.uff.br> wrote:

> Vamos a minha incrível demonstração de paranormalidade ;)
> a) você está usando gnome ?

Sim, do Debian SID.

> b) voce tem o xlibs 4.3.0.dfsg.1-* ( x< 9)  ?

Não, as minhas são as mais novas:

[fx@matrix$] dpkg -l | grep xlibs
ii  xlibs          4.3.0.dfsg.1-9 X Keyboard Extension (XKB) configuration dat
ii  xlibs-data     4.3.0.dfsg.1-9 X Window System client data
ii  xlibs-dev      4.3.0.dfsg.1-9 X Window System client library development f
ii  xlibs-static-d 4.3.0.dfsg.1-9 X Window System client library development f

> Duas saídas:
> 1) atualize o xlibs do sid

Já está feito, conforme você pode ver e ainda assim continuo com o problema. :/

> 2) procure um arquivo us_intl que preste e copie para o
> /etc/X11/xkb/symbols/pc/.

Eu não encontrei. Você poderia me enviar o seu? Mesmo assim eu achei esta
uma solução meia boca. Se ele já foi corrigido na versão nova, por que
mesmo depois de atualizado, ainda continuo com o problema?

> Verifique no bugs do xlibs que o mantenedor está todo p... porque todo
> mundo reporta este bug, mas só agora foi corrigido no sid.

Eu não fui atrás de ver isso, mas mesmo assim, não sei o porquê da demora... :/

[]'s

--fx