Re: Permições

On Tue, 14 Dec 2004, Franz Gustav Niederheitmann wrote:

> [...]

Respondendo o q vc nao perguntou: :-)

man mkisofs -> veja a opcao '-r'
Provavelmente o programa que vc usou para gravar o CD usou o -r ao inves
do -R
Estuda por lah, as vezes dah pra vc mudar direto na hora de gravar..

(apesar de que fica meio estranho vc ter um arquivo no cd-rom com
permissao de escrita... :-))

> chmod -R
>
> qqr coisa
> man chmod

nesse caso, um util seria 'chmod -R u+w *'

> sim, pois o tar tem uma opcao q vc usa q ele mantem as permicoes dos
> arquivos na hora de descompactar...

De novo, faltou a dica do comando:
pra criar:
tar cvzpf file.tar.gz /home/user/*
(pode trocar o parametro z por j, mudando a extensao de .gz para .bz2 -
melhora um pouco a compressao, mas tbm demora mais)

pra extrair:
tar xvzpf file.tar.gz
(vale o mesmo acima)