Re: Som no notebook toshiba não funciona

Marcos;
* Musashi corta a msg que Marcos Vituriano enviou para Still:
> Bom dia, Lista,
>
> Vou ser direto. Já tentei de tudo para fazer o som funcionar e nada. No boot
> vem a seguinte mensagem:
>
> ALSA warning: No mixer settings found in /etc/asound.state
>     Sound may be  muted.
>
> E diz para dar, alsamixer e depois alsactl store.
>
> Bom quando faço o alsamixer diz : "No mixer elems found"...... Estou quase
> voltando pro Windows :-(
>
> Agora é desabafo.... até em meu micro desktop, eu consegui fazer tudo
> funcionar mesmo o som..... isso esta me deixando agoniado...... Bom, estou
> [...]

	Embora essa seja uma lista de usuários Debian, vai algumas
dicas:

1- Veja se os "drivers" de som estão carregados. Use, como root, o
comando modconf
2- Quando enviar a sua dúvida, envie tb qual a placa e como está a
configuração do kernel, ou seja, se o suporte à sua placa está compilado
no kernel ou se são módulos, etc..

	De qualquer forma, teste o primeiro passo e se não funcionar,
volte com as informações solicitadas.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos                  .''`.     | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista             : :'  :    | I see; I remember.