Som no notebook toshiba não funciona

Bom dia, Lista,

Vou ser direto. Já tentei de tudo para fazer o som funcionar e nada. No boot
vem a seguinte mensagem:

ALSA warning: No mixer settings found in /etc/asound.state
    Sound may be  muted.

E diz para dar, alsamixer e depois alsactl store.

Bom quando faço o alsamixer diz : "No mixer elems found"...... Estou quase
voltando pro Windows :-(

Agora é desabafo.... até em meu micro desktop, eu consegui fazer tudo
funcionar mesmo o som..... isso esta me deixando agoniado...... Bom, estou
procurando mais referencias (PS, em meu desktop uso Red hat 8.0 e no
Notebook uso Slackware 10)

Abraços,
Marcos