Re: KDM

Marcio de Araujo Benedito wrote:
Marcos Vinicius Lazarini wrote:

| Por exemplo: ateh hoje eu uso uma rede aqui na faculdade (SuSE) e quando
| eu logo nunca entra em nenhum window manager, soh aparece um shell
| (somente comigo ocorre isso). se eu digitar 'startkde; exit' nesse shell,
| ele entra no KDE normal, e qdo eu dou logout, ele sai e fecha tudo. Jah
| apaguei tudo quanto eh arquivo .<alguma_coisa> da minha area, ~/Desktop,
| etc etc e o problema continua. Jah liguei debug de tanta coisa que nem me
| lembro mais. O fato foi que desisti de procurar e uso assim mesmo. Por
| acaso vc (ou alguem) teria alguma ideia do problema?

Isso me cheira a autenticacao. Peça ao administrador, ou faça voce mesmo
caso voce o seja, para comparar as preferencias de autenticacao de um
usuario funcional e voce, ou ainda, crie um outro login de teste.
Eu comecaria por ai ...

Bom, o estranho é que esse problema ocorre apenas na minha conta. Verifiquei com diversos usuários e ninguem teve problemas semelhantes. Lembro que eu liguei o log do KDM no máximo, e olhei praticamente *tudo*, e não saia um errinho se quer. Eu queria descobrir onde o KDM chamava o 'startkde' pra acompanhar linha por linha, mas não é tão simples assim...

Agora, o que seriam as preferencias de autenticação? Um arquivo em especial?
Cheguei a criar outras contas, mas todas funcionavam normalmente! Nunca consegui reproduzir o erro em outra conta.

Valeu!

--
Marcos Lazarini