Re: KDM

Marcio de Araujo Benedito wrote:

Fabio Souza wrote:
| Caro Marcio,
|
| então eu acho melhor para com a lista, pois qualquer coisa em
| informática existe documentação, então vem a pergunta para que existe
| listas, ja que tudo existe documentação?

Falando não só para voce, mas para quem acha ruim quando le respostas
falando para ler a documentação: não ler a documentaçaõ ANTES de
perguntar em uma lista de discussao não é só uma demonstração de
preguiça, é uma falta de respeito com o trabalho de tanta gente que
documenta/traduz para o software livre. Sim, além dos hackers que
codificam software livre tem os que documentam, fazem apostilas,
traduzem o que já está feito ...

A lista existe para solucionar os problemas encontrados depois de ter
seguido o que fala a documentacao, e ninguem aqui reclama de responder
uma pergunta que fala o problema e quais foram os passos seguidos para
soluciona-lo, acompanhado do log e demais mensagens de erro. Mas eu
mesmo tenho muita má vontade com perguntas tipo "como fazer o ls listar
os arquivos ordenados por data?" isso porque é nítido que o cara nao fez
um ls --help ou um man ls antes de perguntar.

Uma alternativa para quem tem preguiça de ler é CONTRATAR um suporte
técnico, que vai fazer tudo o que voce tem preguça de fazer mediante uma
remuneração.

Márcio, eu concordo com a maioria das coisas que voce falou ai em cima. Mas eu só acho que você poderia ser um pouco mais gentil e indicar ao Fabio *qual* documentação ler. Eu mesmo já procurei documentação sobre o KDM e não achei absolutamente nada na minha máquina (qquer outro programa do KDE tem help, mas o KDM não!); os scripts entao, comentário zero; tentei um pouco no google e tbm nada. Depois, um outro colega me passou um link com uma página *imensa*, do próprio KDE, debulhando o treco (só nao sei como ele encontrou)

A maioria das vezes a informação já existe, o problema é que não conseguimos encontra-la (talvez por não saber procurar, mas isso é outra historia).

--
Marcos Lazarini