Re: Gnome 2.8 Muuuuuuiiiittttoooo lento

No dia 07/12/2004 às 08:36,
Flavio Alberto Lopes Soares <flavio@maqplas.com.br> escreveu:

> Pois é, na minha máquina do trabalho que também usa Debian Unstable mas
> é um Athlon 1800 com 512MB de RAM não dá nem pra sentir diferença, agora
> numa maquininha mais "fraca" a diferença do 2.6 pro 2.8 é brutal, antes
> quando uma janela de um programa qualquer aparecia (ex. firefox) ela
> simplesmente surgia na minha frente, agora dá pra ver ela sendo
> "desenhada" de cima pra baixo lentamente.
>
> O KDE está normal, mas eu sou Gnomólatra...
>
> Sei-lá, acho melhor estudar adquirir uma máquina melhor...

É muito estranho isso, não acredito mesmo que tenham feito um Gnome 2.8 mais
pesado (não "brutalmente" diferente). Muitas vezes até mesmo há otimização.

É preciso saber também se isto está sendo causado pelo gerenciador de
janelas do Gnome (metacity, sawfish, etc). Ou então algum outro pacote
instalado. Enfim, existem muitas possibilidades, e elas devem ser
investigadas; pessoalmente acho improvável ser culpa exclusivamente do Gnome
2.8.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]