Gnome 2.8 Muuuuuuiiiittttoooo lento

Olá a todos,
desde que atualizei o meu Debian Unstable e o Gnome começou a ser
substiduido da versão 2.6 para a 2.8 tenho notado que o mesmo se tornou
uma CARROÇA na minha máquina de casa (um K6 II 500MHz e 184MB de RAM),
realmente a máquina não ajuda mas até o 2.6 o desempenho era bastante
aceitável, achei que houvesse acontecido alguma coisa com a máquina mas
no KDE 3.2 (eu acho) na mesma máquina está rodando na boa, alguém sabe
se houve alguma mudança tão substancial assim para ele se tornar tão
lento assim ?

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares