Re: postfix + mutt (era: exim4 + mutt)

Em Sáb 04 Dez 2004 18:49, Douglas A. Augusto escreveu:
> No dia 04/12/2004 às 15:08,
>

> No Exim as coisas começaram a ficar chatas, até que decidi substitui-lo
> pelo Postfix, que me pareceu bem mais tranqüilo. Se quiser seguir este
> passo, recomendo primeiramente a leitura deste artigo:
>
>   Fazendo relay com Postfix em servidores smtp autenticados
>   http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-490.html
>
> Me baseei nele, embora tenha algumas diferenças nos pacotes que precisam
> ser instalados, mas é coisa direta e fácil de resolver. Caso precise de
> ajudar, é só expor aqui na lista.

Aceitei sua sugestão e estou tentando o postfix, mas tenho o mesmo problema. A
minha conexão é justamente com o terra (como no tutorial que você indicou), e
o problema aparentemente é que o terra só aceita o relay caso o remetente
seja um e-mail do terra, e o mail que está aparecendo como remetente é meu
endereço local. Por isso tinha colocado na mensagem original que a solução
talvez fosse uma reescrita (alterar o email de tiago@nomededominiolocal para
tiago@terra.com.br). Ou será que é no mutt que eu devo dar alguma opção?

abraços,

tiago.