Re: exim4 + mutt

On Sat, Dec 04, 2004 at 06:49:51PM -0200, Douglas A. Augusto wrote:
> No dia 04/12/2004 às 15:08,

> O Mutt é um excelente cliente de e-mail, para mim o melhor. Lembro-me que
> passei por uma dificuldade dessas, de autenticação SMTP em um servidor
> remoto (como o Terra).
>
> No Exim as coisas começaram a ficar chatas, até que decidi substitui-lo pelo
> Postfix, que me pareceu bem mais tranqüilo. Se quiser seguir este passo,
> recomendo primeiramente a leitura deste artigo:
>
>   Fazendo relay com Postfix em servidores smtp autenticados
>   http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-490.html

> [...]

Olá

Estou usando mutt + ssmtp. O ssmtp é bem menor que o exim, e se vc usa
apenas como usuário doméstico não há motivo para usar o exim. Comecei
usando exim, mas ai descobri o ssmtp e gostei muito. Além disso, configurar
o ssmtp é uma barbada. Quando termina de instalar já está tudo blz.
Experimente, vale a pena.