Re: Compartilhar conexão!

Ola Boni,
O razão de utilizar um servidor para isto é que la em casa tem horas em que fica dificil acessar, meu irmão mais novo fica baixando musica e clips, meu primo tbm, meu irmão mais velho quer baixar filmes para assistir, tudo ao mesmo tempo, dai a conexão fica pior que discada, por isto quero compartilhar com um servidor para que ele divida por igual para todos os usuarios sem que nem um fique com conexão lenta. Quanto a o servidor ele vai ser um servidor dedicado, so mode texto sem teclado e monitor. 128 MB de ram ( se a placa aguentar ) por isto acho que aguenta.
Blz.

Boni <listaboni@globo.com> wrote:
Em Qui 02 Dez 2004 16:30, william pereira de paula escreveu:
> Ola lista,
> Tenho em casa 4 computadores compartilhando uma conexão speed 600, queria
> montar um servidor que gerencia-se este compartilhamento para min e que
> dividi-se por igual o a largura de banda que cada computador pude-se
> acessar, so´que eu quero que esta divisão seja feita de forma dinamica (
> não sei se este termo seria o correto) com os numeros de maquinas
> acessando a net naquele instante. Tipo quando tivesse 2 maquinas acessando
> a net o servidor deveria dividir a largura de banda em 2, se foçe tres em 3
> assim por diante. Como posso fazer isto?
> [...]

Ola Willian, tenho em minha casa um server (slackware) + Virtua 300 com 3
máquinas plugadas, pensei em fazer a divisão de banda mas achei besteira e
desisti, cheguei a ligar um squid para brecar uns sites (sobrinha).
Agora, no começo eu utilizei um P 1 MMX 200, ai passei para um P II 1 GigHz
com 256 de ram, tá funcionando bem e não tenho problemas de banda, será que
não vai prejudicar a performance geral nas máquinas com esse recurso de
redução de banda? Pra isso vc não necessitaria de um server melhor?

abraços,