Re: Re: Perl no Debian

Nao gosto muito de dar o peixe, portanto espero que tu preste aten'cao como eu pesco... 8-)
La vai
Hugo Rebello wrote:

Aí eu instalo todos os pacotes que forem listados ?

Obrigado,
Hugo

veja quais os pacote que tu precisas veja a lista:

libapache-dbilogger-perl - Tracks what's being transferred in a DBI database
# parece que 'e pro apache ..
libdbd-csv-perl - perl DBD::CSV - DBI driver for CSV files
# tu vais trabalhar arquivos "comma separeted" ?? pode ser uma boa ideia
libdbd-excel-perl - Perl5 module for Excel file access with SQL via DBI
# tu vais trabalhar arquivos do excel ?? pode ser uma boa ideia
libdbd-mysql-perl - mySQL database interface for Perl
# tu vais trabalhar com o mysql (DB)?? pode ser uma boa ideia
libdbd-odbc-perl - Perl5 module for an ODBC driver for DBI
# tu vais usar conec'coes ODBC ?? pode ser uma boa ideia
libdbd-pg-perl - a PostgreSQL interface for Perl 5 using DBI.
# tu vais trabalhar com o Postgres (DB) ?? pode ser uma boa ideia
libdbd-ram-perl - Perl DBI driver for files and data structures
# me parece uma boa ideia
libdbd-sybase-perl - Sybase/MS SQL database driver for the DBI module
# tu vais trabalhar com o Sybase ou com o MSSQL (DB) ?? pode ser uma boa ideia
libdbi-perl - The Perl5 Database Interface by Tim Bunce
# parece que 'e o basico
libdbix-easy-perl - Easy to Use DBI Interface
# me parece uma boa ideia
libdbix-recordset-perl - Perl extension for DBI recordsets
# parece que 'e o basico
libsql-statement-perl - perl SQL::Statement - SQL parsing and processing engine
# parece que 'e o basico
libxbase-perl - Perl module to access xbase files (optionally through DBI).
#parece o basico
libtangram-perl - Orthogonal Object Persistence in Relational Databases
# ??
libapache-dbi-perl - Connect apache server to database via perl's DBI
# vais usar ??
libapache-dbilogconfig-perl - Apache::DBILogConfig: Logs access information in a DBI database
#etc
libapache-dbilogger-perl - Tracks what's being transferred in a DBI database
#etc, etc

na duvida instale tudo:
$apt-get -f install `apt-cache search DBI | grep perl | awk 'BEGIN{FS=" - "}{print $1}' ` && echo "pronto, eu intalei todos pacotes DBI perl" ## onde esta o erro desse script??

e ..

$apt-get -f install `apt-cache search DBD | grep perl | awk 'BEGIN{FS=" - "}{print $1}' ` && echo "pronto, eu intalei todos pacotes DBD perl" ## onde esta o erro desse script??

se tu nao queres instalar nada do apache por exemplo entao:
$apt-get -f install `apt-cache search DBI | grep perl | awk 'BEGIN{FS=" - "}{print $1}' | sed -e '\apache\d' ` && echo "pronto, eu intalei tudo" ## onde esta o erro desse script??

e assim por diante.. insira um " | sed -e '\ <palavra contida no pacote que tu nao queres intalar >\ d' " no script

Se o Script estiver errado por favor, veja oque esta errado e corrija ..

um script completo seria:

#!/bin/bash

if expr "$1" !="install">> /dev/null && expr "$1" !="remove">> /dev/null ; then echo "instalar ou remover??"; exit 1; fi if expr "$2" ="">> /dev/null ; then echo "Eu preciso de pelo menos um nome para procura "; exit 1; fi if expr "$3" !="">> /dev/null ; then # vai instalar/remover tudo relacionado com o segundo parametro dado
   # e que tambem tenha relacao com os outros parametros dados
for param in $* do
       if expr "$param" != "$2" >> /dev/null
then apt-get install `apt-cache search $param\
            | grep $2 \
| awk 'BEGIN{FS=" - "}{print $1}' ` \ && echo "pronto, eu intalei todos os pacotes relacionados com $param" \
            && echo " e relacionados com $2"
       fi
   done
else #vai instalar tudo relacionado com o primeiro segundo dado
           apt-get install `apt-cache search $param\
            | grep $2 \
| awk 'BEGIN{FS=" - "}{print $1}' ` && echo "pronto, eu intalei todos os pacotes relacionados com $2"
fi
exit 0

#####################################################

salve o texto acima por exemplo como apt-rel.sh ; entre com:

$chmod +x apt-rel.sh

e execute-o:

$ ./apt-rel.sh install perl DBD DBI

pronto, os pacotes estao installados,

para desinstalar os pacotes digamos do apache execute:

$ ./apt-rel.sh remove DBI apache
$ ./apt-rel.sh remove DBD apache

e assim por diante

boa sorte e espero que tu tenhas o peixe agora.. :-D

marlon Nerling wrote:

Ciao Hugo uma dica :
use
$apt-cache search perl  |  grep DBI && apt-cache search perl | grep DBD
ou
$apt-cache search DBD | grep perl && apt-cache search DBI | grep perl

Abra'cos

Hugo Rebello wrote:

Eu estou digitando apt-get install perl-DBI e apt-get install perl-DBD, e não está instalando nada.
Está certo os comando acima ?

Obrigado,
Hugo