Re: Não consigo juntar/redimensionar partições

On Fri, 26 Nov 2004, Alexsandro Tamari Martins wrote:

> Estou percebendo que esse tipo de manutenção com Reiserfs são meio
> complicadas. Acho que vou fazer um backup e reinstalar tudo com Ext3
> (após arrumar todas as partições e unir aquelas que estão sobrando...)

NAO! :-)
Olha, eu sinceramente sou muito a favor do reiserfs. Li diversos textos na
net que comparavam os FileSystems e o Reiser apresentava um bom desempenho
em varias situacoes. Eles tbm falavam q o ext3 nao era ruim, mas como ele
foi projetado pra ser um ext2 tbm, ele acaba nao sendo tao eficiente
assim.

Tudo bem, diz a lenda que o codigo nao eh lah muito bem escrito, mas ele
funciona muito bem! Um amigo trabalhou numa exposicao que usava varios
micros para projetar coisas nas telas (tipo um cluster). Qdo uma maquina
dava pau, eles nao tinham doh nao: puxavam da tomada na hora, e trocavam
correndo... :-) disse que nunca deu um pau sequer alem dos 'replayed
transactions'.

Mas observei que em varios debians que instalei os pacotes
reiserfsprogs
progsreiserfs
nao vem instalados, mesmo quando vc formata uma particao pra usar reiser!
isso eu achei um furo serio. Basta instalar isso q a maioria dos problemas
se resolvem.

[]s
Marcos Lazarini