Re: issue/issue.net

Em Tue, 23 Nov 2004 12:11:17 -0300
"Jerri A. Godinho" <jerri@raidbr.com.br> escreveu:

> Pessoal, estou usando o figlet para fazer um issue personalizado com o
> meu nome, porém, quando coloco ele no /etc/issue e vou pro próximo tty
> para fazer login, ele aparece com as palavras erradas, retorcidas,
> faltando caracteres e quando dou um cat no /etc/issue ele aparece
> certinho, como deveria aparecer.
>
> O que pode ser? Acredito que é a codificação do arquivo! ??
> Ou o que posso fazer para ele ficar bonitinho na tela do login igual
> ele fica quando dou um cat no arquivo?
>
> Existe outros programas semelhantes que não apresente esse erro??
>

> VLW galera!

> [...]

Câmbio Jerri !

Você não falou, mas este seu arquivo deve ter barras invertidas ("\")
também chamadas de contrabarras, pois o Figlet costuma usar barras para
"arredondar" as letras.

Neste caso, você tem que "escapá-las" com outra barra invertida...

Experimente, no seu editor favorito, trocar todas as "\" por "\\" e veja
se resolve...

Espero ter ajudado,

[]´s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975