duvida no particionamento

Olá lista

Estou com uma duvida em relação ao particionamento do
hd para um servidor de email+webmail+apache
Sou iniciante e gostaria de uma sugestão para esse
particionamento (qual seia o tamanho das partições).

a maquina possui 256 ram

hd scsi 16 gb (tenho +2 scsi de 9 gb cada)

o servico de email seria para 300 usuarios e gostaria
de armazenar 15 páginas dentro do apache.

Qual seria o tamanho ideal do /var, ou seria melhor
armazenar as caixas postais em /home? Se for em /home,
qual seria o tamanho ideal?

Se alguem puder me indicar um site ou tutorial que me
ajude a ter uma noção de cálculo do tamanho de
partiçao x qtd de usuarios, agradeco tambem.

Obrigada,

=====
Ivani Nascimento
Linux User:#369780
Linux Machine: 265000
"GNU/Linux: 1001 utilidades... tem uma pra vc tambem!:P"