Re: Horario de verao, de novo

Ola,

O fato de ser necessário especificar America/Sao_Paulo é diretamente ligado ao fato do pacote tz-brasil somente
alterar o respectivo arquivo desta zona no arquivo:
/usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo

De um "ls -l /etc/localtime", o que o tzconfig faz é simplesmente definir um link simbólico para a zona selecionada
e registrar o respectivo nome em /etc/timezone.

O maintainer do tz-brasil já tem ciência desta situação, mas o problema ocorre em regiões Brasileiras que
utilizam outro fuso que não o de Brasilia. Estes usuários ainda não estão suportados na versão atual, devendo
fazer a modificação usando de outros métodos.

Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu em Sat, 20 Nov 2004 00:08:42 -0200 (BRDT):

> Esse email eh particularmente para o Gleydson:
>
> Acabei de instalar um microm o sarge netinstall. Tudo blz, otimo. Qdo eu
> instalei o tz-brasil, ele reclamou que nao conheceu o fuso horario atual
> (no caso, era Brazil/East) e pediu pra escolher dentre de uma lista e
> cidades (definidas em $ALLOWED_TIME_ZONES) rodando o tzconfig. Tudo bem,
> fui lah e mudei pra America/Sao_paulo e rodei o dpkg --configure
> tz-brasil.
>
> Nao seria o caso de ele funcionar direto com o Brazil/East? A proposito, o
> Debian foi a unica distro q eu usei que ainda usa o formato
> [...]

---------------------------
Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@debian.org
gleydson@cipsga.org.br

Fortune:

* "Com a nossa separação, ambos perdemos muito. Eu perdi porque você foi
a pessoa que mais amei em minha vida. Voce perdeu, porque fui a pessoa
que mais te amou em toda sua vida. Mas de nós dois, voce foi a pessoa
que mais perdeu, porque eu posso vir a amar outra pessoa como eu te
amei, e você jamais terá alguém que te amou tanto quanto eu".
PS: De um poeta chileno que nao me recordo o nome.