Usando saida de TV com TwinView ou Screens

Pessoal,

Até agora consegui fazer minha saida de TV da GForce funcionar de duas formas.

Usando o TwinView, eu faço um clone do display que vai para a TV. O problema é
que não da para usar a TV e Computador ao mesmo tempo (Criança vendo desenho
e pai trabalhando).

Usando o sistema de screen do X, eu fico com dois screens 0.0 e 0.1, sendo que
o primeiro é o computador e o segundo a TV. Desta forma eu posso mandar o
filme para a TV (mplayer -display localhost :0.1 Filme.avi) e continuar
trabalhando. O problema é que desta forma eu tenho que estar com o cabo
ligado na TV, do contrario o GDM não entra.

Será que tem alguma forma de controlar estes screens atravez de algum
software? Dai quando eu ligasse o cabo na TV eu acionaria o screen 0.1 e ao
desligar o cabo eu desligaria o screen 0.1.

Alguem tem alguma ideia? Será que o nvtv é para isto? Nunca entendi bem o
objetivo deste programa.

Valeu
ROnaldo
--