Re: k3b

No dia 08/11/2004 às 09:48,
Thadeu Penna <tjpp@if.uff.br> escreveu:

[...]

> Vejamos: com o Debian, gastei, no máximo 5 horas instalando cada máquina.
> elas estão ligadas, com 10 usuários ao mesmo tempo  (agora!), já há 5000
> horas (torço para que Ampla permita ampliar meu recorde). Se o Debian não
> tem 1/10 do Kurumin quanto à facilidade tem 1000 vezes a estabilidade.
>
> O usuário deve decidir que tipo de distribuição prefere:
> a) uma que é fácil instalar e mais difícil manter, além de mais instável
> b) uma que é difícil instalar mas muito mais fácil manter, atualizar e
> muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiitoooooooo mais estável.

Este é realmente um cacoete dos usuários acostumados com o Windows. Acabam
ficando míopes, só enxergam o benefício a curto prazo. Preferem ganhar duas
horas na instalação mas sujeitam-se a formatar o sistema de 6 e 6 meses
(isso sendo otimista). No caso do Kurumin, dado seu ciclo de lançamentos
curtos (pelo menos era assim), e por não suportar uma atualização, o usuário
é obrigado a reinstalar todo o sistema novamente.

Acho super válida a idéia do Kurumin, mas gente, Kurumin é um live-CD,
qualquer tentativa de instalar e *mantê-lo* no HD está fadada ao fracasso.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]