Re: [OT] - Caso atípico porém intrigante

Joao2c wrote:
> [...]
só usa
| o IG p/ ser tarifado de forma local. Eu acredito que ele sem querer
baixou
| aqueles malditos discadores automáticos pro Ruimdows (dos sites pornôs
.. vcs
| sabem né  ? hahahhaa) e como alguns rodam em background não percebeu o
| equívoco (ele sempre deixava plugado a extensão no micro). Agora vem 2
| perguntinhas sobre o caso:
|
| 1) Existe algo na lei que proteja ele de não ser obrigado a pagar estes
| valores internacionais (a operadora 21 informou que os valores são

Ele pode entrar na justiça com varios argumentos, mas se as ligacoes
realmente partiram da linha dele ele vai perder e vai ter de pagar.
Inclusive se foi obra de cavalos de troia.

Aconteceu algo semelhante comigo, mas com ligacoes para telefones fixos
de pessoas ou empresas e celulares diversos no exterior e em outros
estados brasileiros. Durante o processo, minha advogada requisitou uma
pericia em todo o sistema telefonico desde meu aparelho ate a
distribuicao da telemerda, incluindo o sistema de bilhetagem. Adivinha o
que descobriram??? Uma "ligação clandestina" (nome tecnico para gato) na
minha linha. Imediatamente a conta foi cancelada e a telemerda teve de
pagar 1800 reais pelo custo da pericia.

| 2) Existe algum programa p/ windows que analise todas as discagens
passadas do
| modem? (estilo o vitalagent faz quando instalado?)

Ele tera de solicitar uma conta detalhada para apurar as datas e horas
das ligacoes, e dai fazer um pente fino. Se ele perceber que alguma
ligacao foi completada com o micro desligado, ja da pra fazer alguma
coisa. Outra possibilidade e ele pedir ao provedor internacional os
dados de quem solicitou a chamada.

Acho que nao ha possibilidade de auditar isso de dentro do micro sem que
exista um programa que guarde estas ligacoes.

[]'s
- --
~  .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
~ :  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org
~ `. `'   UIN 14398303
~    `-
~   	 "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado
~    	de nossa miséria"
~    				Brás Cubas