Re: problemas com cluster!

Tudo tranks ... no trabalho tenho um cluster também, é mais modesto (8 máquinas) mas nao deixa de ser um cluster. Sobre o que você falou, aí vao minhas consideraçoes: a máquina Windows faz o que no cluster?! Ela acessa as pastas dos usuários através de NFS?! Samba?! No trabalho chegamos a conclusao que para ter um cluster era bom colocar todo o cluster numa rede separada. No nosso caso há muita migraçao de processos e se a rede nao ajuda (velocidade, equipamente, etc.) os processos se perdem durante a migraçao.

No caso do "sumisso" das pastas, como você está fazendo para validar os usuários. No trabalho usamos LDAP.

Bem, fico por aqui ... até mais, Miguel D.