Re: [FORA DO TOPICO] software livre evita o fork???

Em Wednesday 27 October 2004 12:15, Marcio de Araujo Benedito escreveu:

> [...]
> era bom, mas iria fazer um fork porque tinha de implementar "umas
> melhorias". Ele entao fez um fork e rebatizou de kturtle, porém ele nao
> tem quase nada de diferente, e o que ele mexeu fez piorar o software na
> minha opinião.
>
> Bom, enquanto isso os comandos de robotica para movimentar robos ja
> estao inseridos no klogo-turtle, que o europeu devera pegar tambem pelo
> CVS para colocar em seu clone.
>
> ENtão software livre e GPL não evita fork.
>
> Mas ainda assim eu me pergunto: Por que foi o fork que entrou no core do

Fiquei interessado no programa fui dar uma olhada. Numa visão geral, olhando
so os screenshots, o kturtle parace mais bonitinho que o klogo-turtle.

Agora o problema que eu vejo é a autoria brasileira não aparecer no kturtle.
Desta forma eu poderia pegar todo o kde, mudar o jeito do Dragão e republicar
como minha autoria e com nome diferente RDE. Acho que os caras deveriam se
explicar ou colocar o nome do autor brasileiro como sendo o iniciador do
projeto, mostrando de forma clara que o kturle é um fork do klogo-turtle.

O fato de ter entrado no kde eu acho que é bairrismo, é porque foi "feito"
pelos europeus.

O kturtle ja tem no debian unstable, e o klogo-turtle? Já tem para debian
também?

Inte
Ronaldo

--
Se ferradura desse sorte, burro não puxava carroça.