Samba na WAN

   Olá a todos,

Estou tentando me livrar de alguns servidores de domínio que estão em NT4 e para isso estou substituindo todos eles por samba 3.0.7 com back-end em ldap. A distro é o Debian 3.1 Sarge.

A questão que me assola nos últimos dias é que mantenho 20 domínios, cada um ligado por links frame-relay de 256kbits. Na matriz recebo todos eles num frame-relay de 2mbits.

Em meu laboratório com servidores samba na matriz e 5 filiais, usando WINS no NT4 para fins de replicação, estabeleci relações de confiança entre os samba imitando parte da estrutura em NT4. Agreguei na matriz um Servidor Win2k com SQL server. Assim como funciona hoje com os NT4 criei grupos de usuários no servidor Win2k dos domínios remotos.

O problema é que os usuários paesar de serem encontrados pelo Win2k, assim que colocados no grupo tornam-se SID. Explicando, ao escolher o usuário do grupo ele aparece DOMINIO\user e assim que clico em aplicar eles se tornam S-1-5-21-619649889-1864520048-1540833222-1056 e o SQL não os reconhece para fins de autenticação.

Tentamos de tudo com WINS e com as relações de confiança mas nada resolveu a situação. O curioso é que a mesma estrutura usando o NT4 enxerga os usuários normalmente.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se tem alguma sugestão para esta situação.

Agradeço desde já,

Gustavo