Re: MP3 é crime?

MP3 e OGG não é crime! Crime é copiar, vender, ceder, e apresentar em público qualquer conteúdo que esteja sujeito a direitos autorais aos quais você não tem propriedade ou autorização do autor para fazê-lo. Se você tem uma banda e decidiu liberar sua música pra todo mundo (música GPL heheh), então todos podem fazer tudo que eu falei em cima. O engraçado é que quando uma banda faz um cover, ela, na grande maioria das vezes, não tem permissão pra fazê-lo, sendo também um crime, porém, ninguém dá atenção a isso!

Paulo Estrela

----- Original Message ----- From: "Otavio Augusto Maciel Camargo" <otavioaugustomc@yahoo.com.br>
To: "Debian User Portuguese" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, October 26, 2004 11:40 PM
Subject: MP3 é crime?

Olá, eu tenho certas dúvidas sobre músicas distribuidas pela internet,
seja em ogg ou mp3. Legalmente falando, no Brasil é crime compartilhar
músicas pela internet? E se vc não compartilhar músicas pela internet,
apenas baixá-las? E se vc gravar músicas de um cd de um amigo seu em
formato mp3 ou ogg (mas não disponibilizar), é crime de direitos autorais?

Grato,
Otavio.