Re: montar partiçoes smbfs

On Friday 22 October 2004 20:56, Marcos Lazarini wrote:

> [...]
> parte relativa a autenticacao (username/senha).
>
> Ou entao vc monta uma particao só para todos - xi, mas ai acho voce vai ter
> problemas de permissão pra ler/gravar etc e tal.... é, ta complicado.
>

> pra editar o fstab, use como modelo as linhas jah existentes e o "man
> fstab". Se precisar de modelos prontos, o google deve ter alguma dica...
>
> Agora, vc nao acha que está ficando muito complicado? Me parece que vc usa
> contas locais nas maquinas pra acessar um servidor remoto - nao seria o
> caso de centralizar isso? Ou migrar tudo pra um sistema unico... :-)

voce tem razao, porem sao apenas tres máquinas na rede, e uns 30 users no
máximo... e nenhum deles tem conhecimentos de linux. sabem mexer no ambiente
grafico, mas mais do que isso, nao.

por enquanto vai ficar no fstab, tive aqui a exprimentar e fiz um link para um
script pequenino que pede a pass, visto que o user é o mesmo do login no
linux.

porem apenas e ainda um prob. para montar qq user pode montar, mas para
desmontar ele dá erro...

pq?

--
Rui Silva