Re: montar partiçoes smbfs

On Friday 22 October 2004 03:49, Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> Nao sei se resolveria seu problema, mas o mount de smbfs pode ser
> substituido pelo smbclient. Ai ele se comporta quase como um programa
> cliente FTP via linha de comando... Algo como
> smbblient //maquina/share -U username

> se nao servir, vc tem que colocar tudo o que o usuário normal pode fazer no
> /etc/fstab, com as devidas opcoes.

o smbclient nao vai fazer exactamente o que quero, pois quero que  quando um
user se log na máquina ele monte automaticamente os shares que tem na rede??
por exemplo o user ruka loga-se na máquina, e o share que ele tem em
smb://omega/ruka fica disponivel na directoria /home/users/ruka/omega, quando
ruka se desliga o share tem que ser "desmontado"

alguem me pode ajudar a configurar o fstab. so preciso de um exemplo.

obrigado

Rui Silva
ruka@tugamail.com
Debian GNU/Linux