Re: [Off Topic ou não] - LTSP

 --- Fabricio Vaccari Constanski
<fabriciovc@gmail.com> escreveu:
> Olá pessoal ...
>
> Preciso de informações do tipo:
>
> - Quanto de recurso openffice, netscape, etc,
> utilizam em boot remoto
> - Se um usuário ocupa 10% de mem, 2 usuários ocupam
> quanto? e 10 usuários?
Se o boot é realizado em micro sem Hd, via placa de
rede por exemplo, ele vai consumir a memória do
próprio servidor. A experiencia que obtive nesse
sentido é que, na minha situação, precisei de 512M de
Ram + 512 de Swap no servidor para gerenciar 02
usuários remotos e + 12 usários logados da forma
convencional (máquinas com hd e acesso via Nis+Nfs),
utilizando OpenOffice, Firefox etc. Tentei com 128M
mas a coisa ficou muito lenta. Mas no meu caso o
servidor também cuida do proxy, cups, mysql, postfix,
apache, dhcp e outros. Se vê que pela quantidade de
serviços que ele gerência ele vem "comendo" até pouca
memória.

> - Quantas máquinas eu posso pindurar num servidor? E
> qual a quantidade
Faça um teste com 02 máquinas e vá analisando como se
comporta o andamento da memória e swap com uma delas
"no ar" e com ambas "no ar". A partir daí você vai
começar a ter um referencial a respeito e uma idéia de
quanto precisará para 10 , 20 máquinas.

Boa Sorte,

=====
Rauklei P.S. Guimarães