Re:

 Olás.

 Sou um novo membro desta lista e já uso debian há alguns meses,
embora sempre brinquei com ele em horas vagas em computadores com
recursos limitados. Era um usuário há vários anos do (hoje) Dead
Hat. Feliz, mas sem dúvidas estou preferindo o debian. Ainda
aprendendo peculiaridades do sistema, de toda a forma.

On Tue, 28 Sep 2004 22:33:40 -0300
Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:

> [...]

 Diria para procurar uma placa de rede. Ao menos se você tem mais de
um computador aí, isso vale muito a pena. Para instalar também.
 As imagens cabem sim. Duas coisas que imagino, ou você não usou
rawrite (supondo que esteja no windows) ou está usando disquetes de
5.25" (1.2MB) - embora ache a segunda opção difícil. Mas tem imagens
para eles também.

> Olá Caio,
>
> Eu uso um 486 32 Mb que roda debian stable perfeitamente; o
> problema foi que a desgraça nao tinha CD nem placa de rede.
> Arranjei duas NE2000 ISA e emprestei o drive de CD do meu micro
> pra instalar. Depois de compilar o kernel pra tentar tirar leite
> de pedra, a máquina é um ótimo gateway, keyboard and
> monitor-less... :-)
>
> Num 386, eu acho que a coisa comeca a complicar um pouco mais
> (ainda mais se for SX e/ou sem coprocessador aritmetico, que vai
> usar um monte de emulacao), mas se tiver um tanto de RAM (8 ou 16
> [...]

 Sem dúvida é possível! Meu servidor da internet aqui de casa é um
386 com 8 mega de RAM rodando o woody. Deu um pouco de trabalho para
instalar (alguns cuidados e passos), mas é possível, com certeza.
Apenas o tornei mais abusado com um hd de 20 giga. E a performance
tem sido muito boa. Idem o seu caso, sem monitor mas também sem
teclado.

> [...]
> um drive de CD na máquina e instala por ele, que vai ser muito
> mais rápido que por disquete.... Agora, vc vai me perguntar: como
> fazer um pre-historio 386 dar boot pelo CD? Achou que ia me pegar,
> hein? :-) No CD de instalacao, tem uma imagem de disco chamada
> 'sbm.bin' - é uma coisa fantástica: de boot no micro com esse
> disquete e ele vai mostrar uma lista com todos os dispositivos
> disponiveis (floppy, HD, CD, etc) - escolha o apropriado e ai é só
> instalar! Nesses micros antigos (<= 486) é interessante usar uma
> particao separada pro '/boot' no inicio do disco... digo por

 Isso do /boot que foi comentado é importantíssimo, ouça o conselho
que já te foi dado. Se for apenas instalar o debian, crie de cara
uma partição pequena no começo do disco e não terá problemas de
inicialização.

> PS: o que é um shuttle-box? :-)

 Não posso negar a curiosidade também.

 Abraços,