Re: Erro no sistema de arquivos

On Wed, 29 Sep 2004 23:35:10 +0000
"igorabrahao" <igorabrahao@itelefonica.com.br> wrote:

> Pessoal, tenho recebido essa menssagem quando inicio o
> Debian-cdd-br 1.0pre1, alguém sabe o que significa?
>
> There are differences between boot sector and its backup.
> Differences: (offset:original/backup)
>   71:20/00, 72:20/00, 73:20/00, 74:20/00, 75:20/00, 76:20/00,
>   77:20/00, 78:20/00, 79:20/00, 80:20/00, 81:20/00
>
> Dei boot com o kurumim e rodei o fsck.ext3 -c -D e não resolveu.
>
> Tenho win2k no /dev/hda1(fat32), partição fat em /dev/hda5,
> debian em /dev/hda6 e swap em /dev/hda7.
>
> Procurei no google mas não encontrei nada em português que
> me ajudasse.

 Tive isso não faz muito tempo aqui. Você deve ter no seu /etc/fstab
para montar automaticamente a sua partição /dev/hda1. Até aí, sem
problemas e absolutamente normal de se ter essa configuração. Mas
essa mensagem não é de onde você rodou o fsck.ext3, mas da partição
fat32. Ao menos foi assim comigo.

 Se der um fsck.vfat /dev/hda1 vai notar que ele vai dizer algo do
boot sector e seu backup serem diferentes (mensagem que mostrou
anteriormente) e se você quer usar o backup para restaurar ou gravar
o atual por cima, se não me engano. No meu caso, suspeitei e
restaurei o backup - o que fez meu windows parar de iniciar. Enfim,
tive que dar boot com o cd e corrigir, mas aí ficou normal. Esteja
atento apenas a esse detalhe. Ao menos foi a minha experiência.

 (desculpem, novato e já escrevendo duas mensagens no seu primeiro
dia...)

 Abraços,

 Roberto.