apache2 + tomcat5 = comendo o pão que o diabo amassou

galera,

novamente estou ná área com a seguinte questão: alguém conhece algum bom
tutorial de como instalar o apache2 + tomcat5. estou tendo muitas
dificuldades - não com o inglês, mas com as informações que nunca são
fidedignas ao pacote em questão.

estive lendo e tendo executar o processo de instalação de alguns
publicados na internet, acontece que ou o cara estava trabalhando com a
versão anterior aos pacotes referenciados ou o mesmo não especificava
todos os comandos e/ou o caminho completo de tal diretório.

no final das contas o que eu tenho em mãos são pelo menos 4
documentações diferentes, que eu tive que modíficá-las(acreditando que
poderia utilizar em futuras instalações), sem algo que pudesse realmente
me auxiliar.

a questão principal é que nem todos os pacotes estão devidamente
configurados para o padrão deb e quando estão, apresentam erros que
precisam ser mexidos para a instalação funcionar. um exemplo disso é que
eu instalei o apache2-mpm-worker e o mesmo apresentou problemas no
postinst. já enviei o bug para o mantenedor do pacote... vamos ver
quando o mesmo me retorna.

valeu galera.

  .,p**"*=b_    Marco Almeida da Silva
 ?P"  .__ `*b   Technology / Tech Support
|P  .d?'`&, 9|  Rits - Network Information of Third Sector
M:  |}   |- H'  marco@rits.org.br
&|  `#?_._oH'   +55-21-2527-5494
 `#?.
   `^~.