um editor de html limpo e que funcione no linux e no windows

Gente,

para fazer controle de versões usando o CVS o arquivo
tem que ser em texto plano. arquivos binários, como
jpg, sxw, doc não funcionam. Quer dizer, funciona, mas
perde muito do potencial que o cvs fornece, de extrair
informações das diferenças.

Pois bem.

Eu tenho muito documento aqui que vai ser coberto pelo
cvs. documentos que estão sendo gerados em doc,
enquanto eu não apresento uma solução melhor.

A solução mais indicada, na minha opinião, seria html.
mas eu tenho que encontrar um editor que gere um html
limpo (que não finja ser um documento imprimível, como
o MS-word e o OOwriter fazem). O quanta dá muito pau.
o dreamweaver seria perfeito, não fosse o preço.
escrever direto no html usado vi ou emacs nem pensar.
Por mim tudo bem, mas o resto do povo ia odiar.

Enfim...

espero sugestões. ou de um editor html ou até de outro
formato de arquivo. Eu estou pensando em algum formato
xml não comprimido. vou dar uma olhada se o abiword
faz isso.

    Paro por aqui, Fred

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com/