Re: Permissões de arquivos

Jader Augusto wrote:

> Senhores,
>
> estou com umas dúvidas relativas à permissões de arquivos.
> Quero ter um diretório comum a vários usuários onde serão salvos scripts

> que poderão ser editados por todos do grupo *web*, segue como fiz:
>
> Criei um grupo chamado web:
> #addgroup web
>
> Adicionei meu usuário a esse grupo:
> #adduser jader web
>
> Criei um diretório e arquivo qualquer
> #mkdir /var/www/teste
> #echo 1> /var/www/teste/a
> #echo 2> /var/www/teste/b
>
> Permissões:
> [...]

diretório /var/www/teste/ qualquer um do grupo poderia criar e editar
arquivos nele. Não deveria ser assim?? alguem pode me ajudar.

Olá Jader,
Depois de se adicionar a algum grupo, voce deve deslogar e logar novamente -
essas informacoes são carregadas apenas no login. Pra confirmar, veja com o
comando 'id' a quais grupos vc está associado...
Acho que foi só isso que faltou.

uma dica aleatoria: ao invez de 'echo x > arquivo', também pode-se usar
'touch arquivo' :-)

--
Marcos Lazarini