Permissões de arquivos

Senhores,

estou com umas dúvidas relativas à permissões de arquivos.
Quero ter um diretório comum a vários usuários onde serão salvos scripts que poderão ser editados por todos do grupo *web*, segue como fiz:

Criei um grupo chamado web:
#addgroup web

Adicionei meu usuário a esse grupo:
#adduser jader web

Criei um diretório e arquivo qualquer
#mkdir /var/www/teste
#echo 1> /var/www/teste/a
#echo 2> /var/www/teste/b

Permissões:
#chown -R root.web /var/www/teste
#chmod -R 775 /var/www/teste
#chmod -R 775 /var/www/teste/*

#ls -la /var/www/teste
drwxrwxr-x  2 root web  4096 Sep 28 10:56 .
drwxrwxr-x  4 root root 4096 Sep 28 10:56 ..
-rwxrwxr-x  1 root web     2 Sep 28 10:56 a
-rwxrwxr-x  1 root web     2 Sep 28 10:56 b

certo.
Agora, eu logo com meu usuário e tento:

$ echo 3 > /var/www/teste/c
bash: /var/www/teste/c: Permissão negada
$ cp index.php /var/www/teste/
cp: impossível criar arquivo comum `/var/www/teste/index.php': Permissão negada

O meu problema é esse! Pensei que setando as permissões de escrita no diretório /var/www/teste/ qualquer um do grupo poderia criar e editar arquivos nele. Não deveria ser assim?? alguem pode me ajudar.

Obrigado :)

Jader