Re: Salvar mensagens no Kmail

Em Dom 12 Set 2004 15:11, J. F. Mitre escreveu:
> Olá.

Olá!

> [...]
>
> Alguém sabe de alguma forma de salvar todas as mensagens... acontece que eu
> queria salvar as mensagens individualmente, eu pensei primeiro em salvar
> todas elas em lote (um arquivão só de mensagens por pasta) e depois
> separá-las usando um script (que eu imagino que não deva ser muito difícil
> de fazer ), mas nem isso o Kmail faz... alguém conhece alguma outra solução
> ? Confesso que nunca tive interesse de seguer abrir outro leitor de
> e-mails, sei que o thunderbird também não salva todos os arquivos. pelo
> menos não na versão windows, o que me dizer desse recurso para outros

Bem, na verdade as mensagens já estão salvas. Todas as mensagens ficam em
arquivos que ficam, por sua vez, (por padrão) dentro do diretório $HOME/Mail;
para copiar todos os seus e-mails, é só copiar o diretório inteiro.

[Eu tinha começado a responder da seguinte forma, mas acabei me dando conta de
que isso não era necessário. De qualquer forma, fica aqui para informação.]

Você tem que verificar qual o formato que o kmail está usando para salvar as
mensagens. Resumindo, existem dois formatos básicos. O primeiro, mbox, junta
todas as mensagens de cada pasta num arquivo, seguindo algumas regras de
formatação (veja 'man mbox').O segundo formato, maildir, grava cada pasta num
diretório, com um arquivo para cada mensagem.

> Obrigado!
> J. F. Mitre
de nada!

tiago saboga.