Salvar mensagens no Kmail

Olá.

Meu nome é João Felipe e essa é minha primeira mensagem para lista .... Apesar
de ela já ter me resolvido um 30 problemas sem exageros nas últimas duas
semanas....

Bem, eu uso internet muito mais rápida na Universidade, costumo ler minhas
mensagens lá, mas gosto de guardar minhas mensagens, que eu li, selecionei,
juntei, conferi, achei interessante, etc ...  em casa, para receber o e-mail
uso o Kmail, nessa forma, eu tenho quase 5000 mensagens armazenadas, que eu
gostariade de salvar como arquivo, mas convenhamos, "salvar como" para 5000
mgs é bem, ... muito triste.

Alguém sabe de alguma forma de salvar todas as mensagens... acontece que eu
queria salvar as mensagens individualmente, eu pensei primeiro em salvar
todas elas em lote (um arquivão só de mensagens por pasta) e depois
separá-las usando um script (que eu imagino que não deva ser muito difícil de
fazer ), mas nem isso o Kmail faz... alguém conhece alguma outra solução ?
Confesso que nunca tive interesse de seguer abrir outro leitor de e-mails,
sei que o thunderbird também não salva todos os arquivos. pelo menos não na
versão windows, o que me dizer desse recurso para outros clientes ?

Obrigado!
J. F. Mitre