Re: debian up-to-date

Pessoal,

1)Normalmente eu uso os pacotes atualizados de acordo com a versão do
desenvolvedor. Notei que as versão stable do debian para no tempo.
Usando a versão testing eu consigo manter o sistema atualizado com as
ultimas versões dos pacotes que necessito ? Quanto tempo normalmente
leva entre o desenvolvedor/criadro de um determinado programa fazer o
release de uma versão de um determinado sistema e esse mesmo virar um
deb e entrar na lista de pacotes do debian ?

Olha, no Debian, quem determina quando um pacote vai de unstable para testing
por exemplo, não é o desenvolvedor do software, e sim, o mantenedor do pacote
no Debian.

2) Pra quem conhece o gentoo, em determinados pacotes, eu posso
retirar a dependência de algum pacote extra como gnome e kde. É
possivel fazer algo parecido no debian ?

Isso eu não sei, acho q os mais experientes podem responder.

--
Miguel Di Ciurcio Filho
Slackware 10 - Debian Sarge