Re: Upgrade Correto

Segundo o Kov (desenvolvedor debian), o deve-se evitar usar o apt-get e usar o dselect. (ou o aptitude, que é o substituto do dselect). O que ele disse, mais ou menos, é que o apt-get foi criado para demonstrar algumas das funcionalidades do dselect e não deve ser utilizado. O q eu entendi foi que o apt-get é um subset do dselect.
Acontece que pra manter o banco de dados dos pacotes instalados na máquina, vc precisa dar um "update" tanto no apt-get quanto no dselect. Assim vc pode usar os 2 comandos.

Abraços