Hardmodem + kernel 2.6.8

Olá amigos da lista, tenho um modem externo Encore com chipset
Intel Ambient ENF-656-EV-CI conectado na porta serial do meu pc.
Tenho o kernel 2.4.25 compilado por mim e com o modem funcionado
normalmente.

O problema é que eu instalei o kernel source 2.6.8 do testing e
o compilei, prefiro sempre otimizar a máquina. Me baseei no .config
que usava no 2.4 apenas para lembrar do que teria que ativar para
que o modem funcinasse na serial ttyS0, só que não está mais
sendo identificado. O ttyS0 está lá, assim como o /dev/modem,
se eu volto pro 2.4 eu consigo comunicar e navegar, mas no 2.6 não.

Alguma sugestão? Uma outra coisa que notei, eu habilitei o suporte
aos sistemas de arquivo msdos e vfat, mas não consigo montar o
/dev/hda1 (windows 2000) e o /dev/hda5 (backup) nos diretórios
/c e /d que montam normalmente na série 2.4. Verifiquei o fstab
e ele não foi alterado, tentei montar na mão com o mount -t vfat
/dev/hda1 /c e nada, ele dá como sistema de arquivos errado ou
muitos sistemas de arquivos montados.

Alguém está enfrentando esses problemas também, ou somente eu
que estou dando cabeçadas.

Grato,

Igor Abrahão