Re: debian + cups + samba + windows ps drivers downloadable

Olá, Frederico
Muito obrigado por sua mensagem.
Já postei mais detalhes na lista.
Comecei a resolver o problema analisando pela abordagem Debian de segurança:
configurações super restritas e estabilidade.
Ao restabelecer o smb.conf original debian, pude ler os comentários e ficou
mais fácil de ir atrás na documentação nos sites debian.org.br e
linuxprinting.org e samba.org
Debian é diferente da Conectiva....
Depois de algumas peripécias para contornar o ruindous eXPloder, já consigo
imprimir desses clientes para uma impressora no samba 3.0.6 usando cups
1.1.20finalrc1-5 windows downloadable drivers 5.0rc1 numa autenticação por
usuários (é um departamento pequeno com no máximo 15 máquinas simultâneas, há
notebooks e máquinas "meio desativadas/encostadas". Focarei em 8 agora.). Tem
mais 2 impressoras a configurar, uma laser com scanner e outra laser color
com ethernet programada para só aceitar jobs de outro servidor.
Mas a rede ruindous não está ajudando nada....
Está um balaio de gatos contaminados. Formataram 2 hoje.
Quem sabe um dia desses aceitarão instalar debian nos clientes também.
Já é um começo este pequeno servidor de impressão.
Muito obrigado.
André Felipe Machado

http://www.andrefelipemachado.hpg.ig.com.br/linux/index.html