Re: Kernel 2.6.x

No dia 07/09/2004 às 14:02,
igorabrahao <igorabrahao@itelefonica.com.br> escreveu:

> Oi Douglas, li que vc aplicou um patch interessante no seu kernel
> 2.4.27 e gostaria que me disse-se onde o encontra.
> Ah, eu aplico esse patch normalmente como faria com os pathcs pra
> kernel?
> Não posso ainda usar o 2.6 porque meu modem intel ham não tem
> driver para essa série devido às mudanças no nome dos módulos
> para .ko, isso não ocorre nesse pathc certo?

A referência estava na minha mensagem, mas aqui vai ela de novo:

  http://www.plumlocosoft.com/kernel/

Para você deve cair muito bem, pois você tem um impedimento e não pode usar
a série 2.6.

Para ser direto, baixe o patch:

http://www.plumlocosoft.com/kernel/patches/2.4/2.4.27/2.4.27-lck1/patch-2.4.27-lck1.bz2

E também o fonte do quérnel 2.4.27, tanto pelo kernel.org ou kernel-source
do Debian.

Descompacte o núcleo (em /usr/src/) e o patch ( bzip2 -d ), então, do
diretório do fonte do quérnel (/usr/src/linux-2.4.27), aplique o remendo:

# patch -p1 < /caminho_do_patch/patch-2.4.27-lck1

Agora é só configurar, preferencialmente já carregando um '.config'
anterior, e _atenção*, habilitar as opções 'preemptive' e 'low-latency', que
não vêm habilitadas por padrão (estão em 'processor types and features').

Finalmente, compilá-lo.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]