Re:Problemas na Configuração do Teclado

Oi, tente dpkg -reconfigure locales e escolha pt-br.

Té+v,

Igor Abrahão

> Olá,
>
>   Estou utilizando o Debian GNU/Linux com um teclado ABNT2.
>
>   Quando estou trabalhando em modo texto, a configuração funciona
perfeitamente. Já quando estou trabalhando em modo gráfico (Gnome,
KDE, ...), a configuração funciona "quase perfeitamente". ;)

>   As seguintes teclas estão mal configuradas:
>
> - | , \ - no modo gráfico, estas aparecem à direita da tecla "^ ,
~", no lugar onde deveria estar a tecla "} , ]" (por sinal, no local
onde esta tecla realmente deveria estar - à esquera da tecla "Z, z" -
há uma tecla completamente inativa) ;

> - } , ] - no modo gráfico, até o momento, não consegui localizar
estas teclas, as quais deveriam estar à direita da tecla "^ , ~". Na
verdade, só consegui colocar esses símbolos no e-mail através de cópia
e cola (os símbolos estavam em um site).  Conforme explico no
parágrafo anterior, quando eu clico na tecla onde deveriam estar tais
símbolos, estou encontrando os símbolos "| , \".