Re: Servidor X remoto

On Fri, Aug 27, 2004 at 11:30:56PM -0300, giovanithome@ibest.com.br wrote:
> [...]
> internet mas a maioria contraditória. Tenho 8 pentium 133 com 16 mb memória
> e um servidor. A idéia é logar o servidor x remotamente.
>
> Alguém tem um passo-a-passo de como fazer isso (ou onde procurar)?
>
> Li em vários lugares que, depois de configurar o servidor, seria apenas, por
> exemplo, acessar o server por ssh e executar o X. é isso mesmo?
>
> Ah! Mais uma: quando um computador com o X funcionando inicializa, por
> padrão, abre o xdm/kdm/gdm... tem como estas máquinas cliente já iniciarem o
> X remotamente e ficar esperando para que o usuário dê o login e começe a

Olá.

Os colegas já comentaram e postaram links. Apenas acrescento:

http://downloads-guiadohardware.net/livros/linux/07.asp

Para mim é o melhor resumo/tutorial sobre o assunto. Te dá várias
opções e é escrito em linguagem clara. Parabéns ao Morimoto!

Outro detalhe, ao contrário dos colegas que citaram o problema da RAM,
não enfrentei dificuldades usando como cliente uma máquina com 16 MB e
100 MHZ. A opção que usei foi o xdm rodando no servidor e sendo chamado
pelo cliente com X -query hostname.

Veja bem, usei outra máquina com 400 MHZ/256 MB RAM como cliente e não
notei diferença entre ela e a de 16 MB.

Bom, também não cheguei a rodar nada muito complexo, não uso imagem de
background, etc., talvez tenha sido por isso.

De qualquer forma o Morimoto coloca 16 como o mínimo para ter algo
decente.

Um abraço

Leandro