Re: Dificuldades em Configurar Monitor Samsung

<rodrigobv@web.de> writes:

> Jupercio,

Olá Jupércio.

>   A alternativa "clean" citada por ti não funcionou! :(
>
>   O xdebconfigurator não detectou as configurações adequadamente.
>
>   Outra alternativa limpa que tentei foi através do "dpkg-reconfigure
>   xserver-xfree86", mas por alguma razão, mesmo depois de eu entrar
>   com dados novos, a configuração do micro permanece inalterada. Deve
>   ser um bug da versão pre2.

Não, não é um bug. Veja parte do XF86Config-4:

# This file is automatically updated on xserver-xfree86 package upgrades *only*
# if it has not been modified since the last upgrade of the xserver-xfree86
# package.
#
# If you have edited this file but would like it to be automatically updated
# again, run the following commands as root:
#
#   cp /etc/X11/XF86Config-4 /etc/X11/XF86Config-4.custom
#   md5sum /etc/X11/XF86Config-4 > /var/lib/xfree86/XF86Config-4.md5sum
#   dpkg-reconfigure xserver-xfree86

Siga as instruções e veja no que dá. Use a opção medium na hora de
configurar o monitor e vá testanto a que funciona.

Se não der certo, mande-nos a saída de

# cat /var/log/XFree86.0.log

ou o que lhe parece relevante nesta saída, já que é grande.

>   Eu andei ontem tentando mexer na mão o /etc/X11/XFree86Config-4 e
>   até consegui a configuração que desejava. Todavia, temo estar
>   fazendo alguma coisa errada, já que ele desloca bastante a minha
>   tela para a direita pelo fato de eu botar a freqüência de 85 KHz.

Toda vez que editares manualmente, o debconf não tocará no
arquivo. Considere isto.

[corta]

Não sei. mas

$ man XF86Config-4

pode ajudá-lo.

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://www.marciotex.pop.com.br/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.pop.com.br