Re: Dificuldades em Configurar Monitor Samsung

Jupercio,

  A alternativa "clean" citada por ti não funcionou! :(

  O xdebconfigurator não detectou as configurações adequadamente.

  Outra alternativa limpa que tentei foi através do "dpkg-reconfigure xserver-xfree86", mas por alguma razão, mesmo depois de eu entrar com dados novos, a configuração do micro permanece inalterada. Deve ser um bug da versão pre2.

  Eu andei ontem tentando mexer na mão o /etc/X11/XFree86Config-4 e até consegui a configuração que desejava. Todavia, temo estar fazendo alguma coisa errada, já que ele desloca bastante a minha tela para a direita pelo fato de eu botar a freqüência de 85 KHz.

  Em alguns sites que olhei, a configuração 1024x768@85 KHz no ModeLine é seguida por "-HSync" e/ou "-VSync" e/ou "+HSync" e/ou "+VSync" e/ou "Interlace". Entretanto, em outras não apareciam nada disso.

  Para que servem essas informações no Modeline?

  Ah, as informações da "Section Monitor" eu peguei no site da Samsung.

  Com relação a tua recomendação (deixar em 75KHz): eu trabalho bastante em frente a este computador. Em virtude disso, minha preocupação maior é com a vida útil dos meus olhos. Hehehehehe ... :P

Até,