Re: Pacotes Debian

 --- Jefferson Ike <ike@cpqd.com.br> escreveu:
> Rodei um *apt-get upgrade* hj pela manhã, mas tive problemas com o
> pacote do mailscanner(mailscanner_4.32.5-2_all.deb)
>
> Unpacking mailscanner (from mailscanner_4.32.5-2_all.deb) ...
> ln: creating symbolic link
> `/usr/share/MailScanner/MailScanner/Custom'
> to `/etc/MailScanner/Custom': No such file or directory

Ele não pôde criar o apontador aparentemente por o origem não existir.
Eu recomendaria:
touch /usr/share/MailScanner/MailScanner/Custom
(aliás, isto está certo? O diretório do MailScanner é assim mesmo,
duplo?)

e depois
apt-get -f install

> Baixei o pacote pra um diretório e desempacotei o mesmo(dpkgdeb -X
> mailscanner_4.32.5-2_all.deb /tmp) e procurei pelo script, mas acho
> que
> o comando apenas desempacota os arquivos de configuração e de manual.
> Quais o procedimentos eu tenho de fazer pra conseguir vizualizar o
> script 'preinst'? Isto é possível?

Não acho muito recomendável você mexer no interior dos pacotes...
Tente o "apt-get -f install"

Abraco

Claudio

Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!
http://br.acesso.yahoo.com/