Kernel 2.6.6 e CDROM

Amigos, talvez este assunto já tenha passado por aqui, e também possui algum
material na web, mas gostaria de saber se alguem ja passou por esta
situacao.

Tenho um sarge, dist-upgradeado do woody. Após a instalação do kernel 2.6.6,
meu drive de CD parou de funcionar. Já tentei as várias alternativas que
encontrei na web (google):

mount -t iso9660 /dev/cdrom /mnt/cdrom

assim como vários outros dev´s (hdc, sr0, scd) e também outros FS´s (iso,
udf). Todos dá a mesma mensagem de bloco invalido.

Usando o Lilo, já testei com a opcao append="/dev/hdc=ide-scsi" (o que dizem
que não é mais necessário devido ao suporte nativo no kernel a drives ATAPI
(cdrom).

O kernel foi instalado com apt-get, sem recompilá-lo. No kernel 2.4.18
funcionava tudo ok. Tá, porque botei o 2.6 então? para fazer funcionar minha
camera USB (aiptek slim 3000) e a placa de som (intel810). Tentei também o
kernel 2.6.7 e compilar um 2.6.6, mas nenhum surtiu efeito.

O meu drive de CD é IDE e o HD é scsi.

Agradeço qualquer dica.

Gerson Henrique Diesel
ICQ - 6807620
Messenger -
gersondiesel arroba hotmail.com

Quer mais velocidade?
Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você quer na hora que você precisa.
Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br