Re: gravador de cd usb

 --- Marcio de Araujo Benedito <china@minaslivre.org>
escreveu:

> esta

> 4
>
> Isso significa que seu CDRW foi reconhecido com
> sucesso!
> Entao ...
>
> 1) Use fdisk -l para ver qual inode foi atribuido a
> ele. Deve ser algo
> como /dev/sde ou /dev/hde;

não funcionou. quando dei
fdisk -l
mostrou so as particoes de hda

ai eu sai tentando hdb, hdc, hdd, etc etc etc e sda,
sdb, sdc, sdd etc etc etc

Como isto não funcionou, nem deu para fazer o que está
aí embaixo...

> 2) No caso de ser /dev/sde, significa que esta sendo
> reconhecido como
> SCSI, entao use cdrecord --scanbus para ver se o
> device esta disponivel
> para o cdrecord usar e qual o inode dele (geralmente
> 1,0,0)
> 3) No caso ser /dev/hde, entao ele esta reconhecido
> como device IDE. Se
> usas kernel 2.6, basta mandar gravar direto em
> /dev/hde, mas se usa 2.4,
> vcoe deve emular ide-scsi para este device,
> colocando no bootloader o
> parametro "hde=ide-scsi" e rebootar  a maquina.

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/