De: "Jupercio Juliano" jupercio@yahoo.com.br
Para: "dup" debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cópia:
Data: Wed, 28 Jul 2004 10:22:52 -0300
Assunto: Re: Drivers NVIDIA não consigo instalar no Debian .

<-> 	Ae, instalei os drivers do site da nvidia esses dias em uma
máquina de
<-> um amigo que quer conhecer este tal de Linux.
<-> 	Bom, usei a imagem do debian-br-cdd (valeu Otávio e demais
colabores) e
<-> coloquei o kernel 2.6.
<-> 	Aí instalei o pacote kernel-headers equivalente ao meu kernel
<-> instalado, use o comando "uname -a" pra ver a versão do kernel e
<-> "apt-cache search kernel-headers" e veja que é o pacote que atende ao
<-> seu kernel, visto que isto é uma alternativa à instalação de
fontes do
<-> kernel.
<-> 	Aí baixe o driver da nvidia (www.nvidia.com), descompacte, dê
permissão
<-> de execução para o script e execute ele com o parâmetro
<-> --kernel-include-path=/usr/src/kernel-headers-SEU_KERNEL/include, se
<-> estiver usando o kernel 2.6, use --kernel-source-path.
<-> 	Mais detalhe veja em:
<-> http://www.endless.com.br/~fernando/howto/howto-05-debian_nvidia.htm
<-> 	Aí ele cria o módulo nvidia para seu kernel, tentei instalar com o
<-> modconf e deu erro pra atualizar/gravar o arquivo
/etc/modeprobe.conf,
<-> que não existia no sistema, aí fiz por modeprobe nvidia, achei que
podia
<-> ter problemas na próxima inicialização, pois acho que não o arquivo
<-> modules.conf não foi atualizado, mas não aconteceu, não sei se foi
algum
<-> suporte a "levantamento" de módulos que estava ativado no kernel.
<->
<-> é isso.
<->
<-> abraços.
<-> --
<-> jupercio juliano
<-> DebianUser <www.debian-br.org>
<-> Jabber: jupercio at jabber.org
<->
<->
<-> --
<-> To UNSUBSCRIBE, email to
debian-user-portuguese-REQUEST@lists.debian.org
<-> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmaster@lists.debian.org
<->
<->

diorgenes.mello(at)ig.com.br