Reparticionar

Ola

O assunto sobre reparticionamento me motivou
a mudar o tamanho das partições aqui em casa.
Pensava nisso a uns 2 meses acho e nunca fazia.

Usei o parted. Apos uma lida no zago.eti.br(qdo
saio de lá sempre penso: muito bom aqui), baixei
os dois arquivos(partboot - partroot), dd neles
e reboot.

Correu tudo bem. Simples e limpo. A expectativa
pelo resultado é que da uma certa ansiedade. Mas
o reboot correu sem erros.

Lá no zago é comentado sobre a possibilidadde de
usar LVM e claro backup. Sobre o assunto 'mexer no hd'
sempre tem alertas sobre perda de dados.

[]

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/