Re: /dev/dsp em uso

Em Tue, Jun 15, 2004 at 10:56:49AM -0300, Flavio Alberto Lopes Soares escreveu:

> Algo que eu já observei várias vezes, na minha máquina de casa e do
> trabalho é que quando saio do Gnome ele não mata o esd, ele fica ativo,
> se entrarmos de novo no Gnome tudo bem, o som vai numa boa, ele vai usar
> o mesmo servidor que já está rodando, mas se ao contrário entrarmos no
> KDE o arts não vai conseguir rodar pois o esd já está lá, tudo bem, só
> entrar num terminal como root dar killall esd e reiniciar o KDE minha
> dúvida :
> isto não pode ser considerado um bug ? Ou é assim mesmo ?

Já notei esse problema também quando eu usava o GNOME (versão
2.0.antigamente, não me lembro se o problema existia no GNOME 1.x). Em
tese, quando você termina uma sessão X, todos os programas que foram
iniciados com ela deviam ser terminados. Como o esd não termina, temos
um comportamento anômalo, portanto, um bug.

Algumas vezes percebi que o arts também se recusa a morrer quando o KDE
termina, mas é mais difícil de acontecer que o esd/GNOME.

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org